terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Anyone who has never made a mistake has never tried anything new."

Apresento-vos dois dos muitos projectos futuristas que por aí circulam. Quem é que não quereria um destes? No entanto, quantos de vocês arriscariam o suficiente para apostar num deles antes de o verem nas lojas?

Existem actualmente? Há tecnologia com capacidade para os tornar viáveis ao grande público? Isso serviu de impedimento à imaginação dos seus criadores? Bem, as respostas seriam mais ou menos na linha do não, acho que não e NÃO!

Mozilla Seabird

Apesar da actual impossibilidade para este tipo de equipamento devido à falta da tecnologia de baterias que permitisse o seu funcionamento por um período de tempo minimamente decente, não quer dizer que não se possa idealizar...

FlipPhone AMOLED

É exactamente este tipo de ideias, ou se calhar deverei chamar-lhes visões, que este blog existe. Tenho a certeza que o Kristian Larsen (designer do FlipPhone) ouviu vezes sem conta as vozes dos velhos do Restelo: "olha que isso é muito giro mas, gasta muita bateria" ou "Não vale a pena perderes tempo com isso porque não é viável" ou ainda muitas outras críticas que qualquer pessoa pode fazer do alto da sua poltrona...

Chamo a atenção para uma coisa ainda mais importante no segundo vídeo, leiam a mensagem que passa ao longo do mesmo. Para além de actual e verdadeira, é totalmente de acordo com os objectivos deste blog, é das melhores definições de criar e criatividade que já li/ouvi!

É nesta linha de pensamento que vou tentar fazer alguma coisa de valor com a vida, seja valor o que quer que seja... tal como já dizia o Steve Jobs num post abaixo, vida só há uma, portanto vivam a vossa e não a de outra pessoa qualquer!


-

P.S. Quote by Albert Einstein


2 comentários:

  1. Grande Post Duarte! Sim senhor! É exactamente este espírito que me levou a criar o blogue. Um blogue que não é meu mas sim de todos, pois se nos empurrarmos todos uns aos outros para a frente, partilhando estas nossas visões de criatividade, inovação, de arriscar na vida, podemos realmente fazer algo com a nossa vida. Nossa, não aquela que outros nos vão incutir se nada fizermos por NÓS!

    E essa frase é excelente, e em tuga é: "Quem não arrisca, não petisca!" ;)

    ResponderEliminar