Fico frustrado ao ver pessoas com excelentes capacidades, completamente afogadas em medos e em sentidos de responsabilidade exagerados. Alunos brilhantes com medo de arriscar e irem atrás daquilo que sempre quiseram.
Costumo dizer: "No dia em que apresentares a tese e ficares finalmente formado naquilo para o qual passaste cerca de 15-17 anos da tua vida a estudar para, estás no topo do mundo. Vais para a noite com os amigos, os teus pais estão realmente orgulhosos de ti, sentes-te capaz de tudo! No outro dia acordas, e és mais um licenciado desempregado."
Isto acontece a muita gente que depois se vê 'forçada', por medo de falhar, a aceitar todo e qualquer primeiro emprego e, muitas das vezes, por lá ficar encalhado toda uma vida!
Somos novos e temos que arriscar, nem sempre é fácil mas a verdade é só assim vamos conseguir estar um dia a fazer algo que realmente nos completa e nos faça sentir realizados.
Ouvi dizer no blog do Tim Ferriss: "Se tens medo de algo, pratica-o para perderes esse medo". Estas não são exactas palavras e aconselho a seguir o link para verem mais sobre o tema (pois vale a pena ler!), mas a ideia básica é algo assim.
Dar valor à vida pelo que temos e não pelo que temos medo de não ter!
E para terminar um belo video do TED sobre o tema:
Sem comentários:
Enviar um comentário