sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Momento é AGORA!

Leiam o seguinte artigo para começar (é um pouco extenso, mas de fácil leitura, cativante pelo tema que trata e do modo como o trata, vale a pena ler): Portugal - Crisis, what crisis?

Depois foquem-se no seguinte:

  • Andamos à 37 anos a "desenrascar" a nossa situação e a nossa força política tarda em levar o país para onde ele realmente precisa
  • As cidades estão mais modernas, mas as grandes industrias exportadoras são uma amostra do que foram em tempos: pesca, agricultura, metalúrgica etc..
  • Temos uma das maiores Zonas Económicas Exclusivas de todo o Mundo e....não tiramos proveito dela
  • Produzimos muito e bem lá fora, qualquer país estrangeiro gosta de ter um trabalhador Português nas suas fileiras. Porque não fazer cá o mesmo e ainda mais até, com orgulho nacional?
O meu tom não é político, apenas resumi e apontei os factos que achei mais interessantes/importantes.

Porquê pôr isto neste blogue? Porque se o Homem nasceu realmente para criar e não para trabalhar, este é o momento exacto de mostrarmos isso mesmo. Nós, esta Geração à Rasca, é que pode realmente fazer algo para o futuro deste país. Não são os nosso pais que andam preocupados se irão ter reforma e a que idade a poderão ter, que vão lutar por este país. E é injusto pôr esta responsabilidade sobre os ombros dos que aí vêm e não fazermos nada se não nos queixarmos que as coisas estão mal.

Estamos "à rasca", mas se há algo em que somos bons é a nos desenrascarmos!

O Momento é agora! Nunca quis ser pescador nem agricultor, mas não precisamos de o ser. O Gestor pode arranjar um novo plano de negócio para impulsionar uma nova abordagem técnica desenvolvida por um Engenheiro para aumentar a produtividade da pesca de viveiro....porque não? Estas e outras ideias, há que tentar, agir, CRIAR!

Pessoal, neste post, comentem ;)

1 comentário:

  1. Concordo com o teu resumo que vai com muita precisão ao centro da questão... Temos de facto de criar, no entanto acredito profundamente que tal é impossível apenas desenrascando.
    Mas de facto se existe um momento em que é necessário estarmos à altura do desafio é agora...

    ResponderEliminar